Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Cerimônia Budista
Cerimônia Budista

Cerimônia Budista

Existem várias correntes budistas no mundo. Os budistas consideram o casamento como um sacramento. O ritual se realiza com muita pompa. A igreja é decorada em tom dourado, e as roupas usadas são luxuosas e ricamente trabalhadas.

O templo é ornamentado com ikebanas ou flores de lótus artificiais. No altar, em três níveis, a vela vermelha representa a alegria dos noivos e a queima de incenso a gratidão e a espiritualidade. A cerimônia é oficializada por um monge principal e dois auxiliares, com uma prece em japonês ou a benção com aspersão de água sobre os noivos. No zen-budismo é recitado o “tsatarana” (três reverências dirigidas ao Buda, à doutrina e à comunidade). Confirmando os laços nupciais, os noivos recebem do monge rosários feitos de sementes de árvores.

A troca de alianças e o buquê da noiva atualmente incorporados não fazem parte da tradição budista. A vestimenta da noiva, embora tradicionalmente seja o quimono nupcial, hoje na maioria dos casos é o vestido branco. À frente da noiva entra no templo um par de crianças (um menino e uma menina), cada um com flores de cores diferentes, sem espinhos, que após a cerimônia serão deixadas no altar como oferta a Buda.

Os cânticos são japoneses, acompanhados de instrumentos na sua maioria de percussão.