Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
IDENTIDADE E CARISMA
IDENTIDADE E CARISMA

A COMUNIDADE


Identidade de Carisma:

Deus é Trindade. Deus é comunidade. Deus é comunicação. Deus é unidade. Deus é comunhão. Deus é amor. O Pai é o princípio do amor, contemplou-se e perguntou-se o que é que eu sou? Tomou consciência de si mesmo e se percebeu só Amor. (1 João 4, 8-16). Esta realidade verbalizada se tornou Filho. Esta consciência de si mesmo se tornou a pessoa do Filho. Tal é a intimidade do Pai e do Filho. O Pai que é, e o Filho que é a verbalização do Pai. O Pai vê o Filho em sua Infinita Perfeição. O Pai fica extasiado de ver o Filho. O Filho vê no Pai a origem de Si e vendo o Pai cai no Êxtase de amor. Este êxtase de amor tornou-se a pessoa do Espírito Santo. Então, o Espírito Santo é este êxtase do Pai e do Filho juntos.

Para compreendermos bem a Unidade da Trindade, usemos um construto: aproximemos as costas da nossa mão aos lábios e pronunciemos uma frase qualquer, como por exemplo: “Deus é o único que me ama profundamente”. O conteúdo desta frase é Deus Pai, inteligência criadora. A palavra, a fala, é Jesus Cristo, o Verbo. O hálito, o sopro que acompanha e entrecorta as palavras é o Espírito Santo. Estão sempre juntos, são um só Deus autêntica e simultaneamente. Nós somos a missão da Trindade: entendemos o conteúdo, ouvimos as palavras e sentimos o hálito. Deus é comunicação, Deus é comunhão!

Deus é amor, força de vida que extravasa, que sai de si para fora, que cria, que perdoa, que santifica, que transcende, que explode, que comunica a si mesmo, que vai além de si mesmo, atinge os homens. “Se queres parecer Comigo seja Amor”.

Ser uma comunidade a serviço da Igreja, das famílias e de outras comunidades celibatárias, ou fraternidades, para:

Restaurar a vida comunitária e familiar, redescobrir o Carisma próprio, restaurar as vocações, incentivar a santidade, restaurar o testemunho de vida, e as pessoas consagradas a Deus, dar sentido de vida para os idosos e descanso dos guerreiros da batalha espiritual, orientar os jovens na descoberta de valores e de vocações.

Ser um lugar de discernimento para os iniciantes à consagração, de cura das feridas do passado, a cura dos relacionamentos, Ser acolhida para os incompreendidos, os mal amados, os excluídos. Ser um oásis de lua de mel para os casais se recuperarem.

Ser um tempo e um lugar, casa de Retiros, uma parada para recuperar forças e incentivo para a busca da santidade.

Na internet, o site possa ser um tempo e um lugar de encontrar nos artigos variados, respostas aos anseios e buscas de Deus das pessoas angustiadas e sedentas de Deus. Na sala de bate papos, receber apoio, oração, e palavras de vida vindas da Bíblia. Os casais comprometidos da comunidade vão receber orientação e fazer intercessão e ficar na sala de bate papo enviando palavras da Bíblia adequadas para as pessoas e orações. Em cada dia, dois casais ficam de plantão de oração.

Origem do Carisma da Comunidade Santíssima Trindade
1. A presença da Santíssima Trindade na Bíblia.
João 14,1-26
2. Ser Faxineira da Igreja. Cuidar das Vocações.
Lc.10,38-42
3. O testemunho de ser isca na pescaria de Jesus.
II Cor.8,3-5.
4. Cuidar dos casais, das famílias, da Igreja domestica e dos sacerdotes. (compra da casa com palavras de ciência).
Sl 131,14-18.
5. Ser a Mão de Deus estendida para os caídos.
Is. 41,8-20. Is.61, 4-11. Is. 49,14-15. Is. 54,1-17
6. Sou um Trapo de gente, sou um trapinho branquinho de limpar a Igreja: mas pano de chão (cuidar dos pobres) ou o pano do sanguíneo de limpar o sagrado cálice (cuidar dos consagrados e padres).
Apoc. 3,14-21.
7. Amar e cuidar dos padres e de sua noiva Igreja.
Mc.14,3-9. Jo. 12,1-8.
8. Ouvir Deus. Ser formiga de asa e voar na Internet. Ser “moleque ou menina de recado” para Deus na Internet.
Jer. 33,1-13.
9. Consertar (costurar, curar) e lavar (faxina, perdão) a rede de pescaria, (que é a Igreja). Lc.5,1-11.