Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
SANTISSÍMA TRINDADE - II
SANTISSÍMA TRINDADE - II

SANTISSÍMA TRINDADE - Comunidade de Amor


A comunhão com Deus é o fim supremo da nossa vida. Deus vem ao nosso encontro e se manifesta como Senhor, mas cheio de bondade e misericórdia, rico em graça e fidelidade. Manifesta seu amor sem limites pelo mundo no dom de seu Filho único e derrama sobre todos a sua graça em Cristo e os chama à comunhão com ele no Espírito Santo.


A Trindade, Comunidade de Amor, é, realmente, o valor último, o único fim de todos nós, uma vez que Deus, e somente Deus, é a plenitude de toda perfeição.   A Trindade Santa é verdadeiramente mistério, realidade que supera absolutamente toda compreensão humana. Deus jamais deixará de causar admiração do ser humano, e nunca ninguém penetrará na vida de Deus se não estiver disposto a ultrapassar as fronteiras de suas limitações e de suas seguranças. A Trindade é, pois, o verdadeiro futuro da pessoa humana, porque somente essa Comunidade de Amor pode assegurar ao homem e a mulher um plano de vida sem limites, porque é capaz de superar até a morte. 


Por isso, Santo Agostinho, grande santo e estudioso da Santíssima Trindade, afirma:

"Deus é tão inesgotável que quando encontrado ainda falta tudo para encontrá-lo".

Isso significa que quem deseja viver com Deus, Comunidade de Amor, não se encontra diante de uma conclusão, mas sempre diante de um início, novo como cada novo dia.


Mon. Sergio Conrado.